DIRETORES

Marcos Gouvêa

Sócio-diretor

Marcos Gouvêa de Souza é fundador, sócio-sênior e diretor-geral da GS&MD Gouvêa de Souza, empresa de consultoria fundada em 1989, com foco em marketing, varejo e distribuição, que deu origem ao Grupo GS& - Gouvêa de Souza, holding que integra 14 unidades de negócios. 

É membro do conselho do Grupo Ebeltoft, aliança global de empresas de consultoria em varejo que inclui 25 membros, representando 26 países (Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Alemanha, Índia, Itália, Portugal, Romênia, Singapura, Espanha, Suíça, Turquia, Reino Unido, China, África do Sul, Tailândia, Rússia, Irlanda, Polônia, Vietnã, Holanda e Estados Unidos). 

Fundador e membro do conselho do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, entidade que reúne os mais importantes varejistas nacionais e internacionais que atuam no Brasil, e do IFB – Instituto Food Service Brasil, organização de fornecedores, distribuidores e operadores do segmento de Food Service. 

É presidente do LIDE Comércio e faz parte do Conselho da BFFC, empresa que reúne as marcas Bobs, KFC e Pizza Hut. Participa também do FIRAE (Forum for International Retail Association Executives). É também sócio e diretor da Primetour e Primetravel, empresas que atuam no setor de turismo.

Marcos Gouvêa de Souza é palestrante frequente em eventos envolvendo temas como Varejo, Franquias, E-commerce e Shopping Centers no Brasil, Estados Unidos e Europa, entre eles o NRF Retail´s Big Show e Euroshop. É idealizador do Latam Retail Show, principal evento do setor varejista brasileiro e latino-americano.

Autor e co-autor de vários livros de gestão, consultoria global de negócios, varejo e distribuição, como Alianças para o Sucesso no Varejo (2007), Mercado & Consumo – O Presente e o Futuro do Varejo (2007), Data & Varejo: O Presente e o Futuro do Varejo e da Distribuição (2008), Foco no Varejo – as mais recentes inovações de lojas no Brasil e no Mundo (2008), A Quinta Onda dos Serviços no Varejo (2007),  Neoconsumidor – Digital, Multicanal e Global (2009), Metaconsumidor (2010), A Transformação dos Negócios na Omniera (2015),  tendo seu livro Marca e Distribuição – desenvolvendo dominação estratégica e vantagem competitiva no mercado global,  recebido o Prêmio Jabuti, o mais alto prêmio para livros publicados no Brasil.  

Além da autoria de mais de 800 artigos, em publicações nacionais e internacionais, também é editor da plataforma de conteúdo Mercado & Consumo, com foco em Varejo, Franquias, E-commerce e Shopping Centers.

No passado, Marcos Gouvêa de Souza foi executivo em grandes empresas nacionais e internacionais no segmento de varejo.


Nosso Time

Fabiana Mendes

Sócio-diretor

André Almeida

Consultor

Marcos Garrido

Consultor