A arca do tesouro

06/08/2015

Coloque algumas chaves em vários produtos da loja. Cada uma dessas chaves poderá abrir, ou não, os cadeados que lacram a arca. Toda vez que um vendedor vender uma peça que tenha uma chave, ele terá a chance de tentar abrir a arca. Se conseguir, ganha o prêmio guardado nela.

Tipo de jogo

Competição individual.

Duração sugerida

Um dia ou um fim de semana. 

Como jogar

A arca é lacrada por vários cadeados. Aqueles jogadores que venderem os itens que têm uma chave presa a estes, poderão tentar abrir a arca com a respectiva chave. Apenas algumas chaves funcionam. Toda vez que um jogador conseguir abrir um dos cadeados, ganha uma porção do prêmio que está dentro da arca.

Regras básicas

- O tesouro que poderá ser dinheiro ou produtos ficará trancado em uma caixa. A caixa estará fechada por, pelo menos, três cadeados;
- Chaves são presas a vários itens distribuídos pela loja. Somente algumas chaves funcionam nos cadeados;
- Toda vez que um dos jogadores vender um item que estiver com uma chave presa a ele, poderá tentar abrir os cadeados;
- Os jogadores que destrancarem os cadeados ganham uma porção do tesouro. Por exemplo: Se você usar três cadeados, o jogador que abrir um deles ganhará um terço do tesouro.

Promovendo o jogo

- Procure em lojas de artefatos ou especializadas por uma verdadeira arca do tesouro;
- Decore a área ao redor da arca. Use adereços sobre o tema pirataria (mapas do tesouro, areia, pedaços de cascos de navios etc.).

Premiações

Em dinheiro ou prêmios de pequeno valor (ingressos para cinema, shows, teatro, caixa de bombom, garrafa de vinho, CD, DVD, livros, agenda etc.).

Obs.: você pode encher a arca com moedas para dar um efeito mais realístico ao jogo.


Extraído do Manual de Jogos e Competições para o Varejo, da GS&Friedman.