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buscando, encaminhá-los para aguardar atendimento,O número de clientes que percorrem as lojas durante o caos sem ser notado, direcionado à mercadoria ou atendido de alguma forma é igual a vendas perdidas. Quando confrontados com a opção de esperar por atendimento ou ir a outra loja, a grande maioria dos clientes procura outra loja.

Quando há mais clientes esperando para serem atendidos do que vendedores na loja, o gerente da loja, ou supervisor designado para o salão de vendas, deve estar circulando por toda a loja, em vez de ajudar clientes individuais.

O objetivo dos “supervisores do salão de vendas” deve ser cumprimentar todos os clientes que entram na loja, levá-los até a mercadoria que eles estão 

 resolver quaisquer problemas que possam ter e entrar em cena, de vez em quando, para ajudar um vendedor a fechar uma venda que está levando muito tempo.

Ter "embaixadores" da loja, que respondam perguntas e até ofereçam amenidades para os clientes em espera, irá encorajá-los a aguardar mais pacientemente até que um vendedor possa 

 ajudá-los. Aplique este método em seu próximo sábado movimentado e veja quantas vendas você salvará. 

Prepare-se providenciando agora esse diferencial no atendimento de fim de ano e você garantirá muitas vendas extras para a sua loja.

Harry J. Friedman

Fundador do The Friedman Group

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