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Estamos na reta final do segundo dia mais importante em vendas do calendário do varejo: o Dia das Mães.

Para que você aproveite ao máximo as oportunidades que esta data pode trazer para o seu negócio (direta ou indiretamente), seguem algumas dicas:

1. Anuncie e promova

Se sua empresa já não começou, é melhor começar a anunciar rápido para seus clientes que sua marca, empresa ou loja, espera por eles nesta época com algo bem especial. 

Receber os clientes é sempre motivo de orgulho e alegria, mas quando convidados, mais clientes tendem a comparecer. Prepare alguma promoção exclusiva, um brinde ou algo bem diferente para retribuir a visita.

Aproveite os cadastros da equipe e use também as redes sociais a seu favor.

2. Organização é fundamental

Sua loja precisa estar preparada para o melhor, ou seja, estar com produtos organizados com uma exposição que ajude os clientes a tomarem a decisão de comprar, ao mesmo tempo em que colabore para que a equipe maximize sem tempo, a fim de atender bem seus clientes.

3. Equipe preparada

Bom atendimento é sempre um excelente presente para o cliente. Lembre-se que bom atendimento deve ter três características: profissionais de atendimento que conheçam bem o que estão vendendo, profissionais que conheçam técnicas de como conduzir o atendimento, e por fim, profissionais que conhecem os procedimentos operacionais da loja. Neste tópico, o termo “treinamento” é o segredo.

4. Leve o clima da data para a loja

Sua loja deve “transpirar” as emoções que remetem a esta data. A equipe e o ambiente devem transmitir aos visitantes algo especial e diferente, nunca sendo tratada como uma data como outra qualquer.

5. Impressione

Há muito tempo o termo “inovação” tem se tornado um mantra para empresas que buscam melhores resultados. O cliente pede por novidades e novos motivos para visitar uma loja, seja no atendimento, na promoção, no ambiente, no pós-venda, ou em todos estes tópicos. Procure fazer diferente.

Se reúna com sua equipe e realize um brainstorm sobre o assunto. Procure por novas ideias e formas de causar impacto nos clientes. Mas lembre-se: querer resultados diferentes realizando tudo da mesma forma, é loucura!

Obviamente, esta época se destina a se comemorar muito mais do que vendas extras, na verdade comemoramos o carinho, a dedicação e o amor, sentimentos de uma pessoa muito especial para qualquer ser humano. 

Parabéns Mamães! Um beijo no coração de cada uma de vocês!

Fernando Lucena (fernando.lucena@gsfriedman.com.br) é sócio-diretor e consultor da GS&Friedman.

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