para melhor se adequar ao momento? Qual a sua contribuição para melhorar a situação?
Em termos de varejo, podemos adaptar estes questionamentos da seguinte forma:
• O que de melhor posso oferecer para o meu cliente de forma a influenciar sua escolha?
• Como fazer com que minha loja e minha equipe sejam as preferidas por nossos clientes?
• Como posso preparar melhor minha equipe para cumprir esta estratégia?
• Eu e meus gestores estamos preparados para guiar nossas equipes para o sucesso?
Como já foi dito uma vez: “o momento é de olhar mais para o espelho do que para a janela! ”. Está mais do que na hora de assumir a postura “deixa comigo!”.
Aceite o desafio e assuma sua responsabilidade. Inspire-se e inspire sua equipe para o melhor! Treine muito seu pessoal para entender, atender e vender mais. Prepare os gestores das equipes para que sejam capazes de desenvolver cada profissional.
Espere o melhor e faça sua parte!
Boa leitura e muita paz.
Fernando Lucena
Presidente e consultor do Grupo Friedman